22/10/2020 às 23:28 Dicas

5 dicas para fazer fotos incríveis em casa

160
3min de leitura

"Meus Deus, onde será o meu ensaio fotográfico? "

calma, não precisa pirar. Eu sei que quando você decide fazer um ensaio fotográfico, diversas perguntas surgem em sua cabeça, pois você deseja que esse dia seja I-N-C-R-I-V-E-L. Pensa na roupa, no cabelo, na make e claro, na locação.

Mas onde seria o lugar ideal? Geralmente o cliente pensa em praia, centros urbanos, parque... Todos esses lugares são lindos, no entanto, muitas vezes já estão super batidos. Claro que o lugar perfeito para fotografar é o lugar que você se sinta bem, se sinta conectado e que tenha um significado para você. 

Se a escolha for apenas por ser um lugar bonito e famoso, você poderá cair na mesmice. Ser apenas mais um naquela locação e não agregar valor a sua fotografia, já que não representa nada para você. Acredito que queira que suas fotos sejam mais que cliques bonitinhos elas precisam refletir sua essência e lhe trazer boas memórias. 

Muitas vezes os lugares bonitos são distantes, fazendo com que você gaste mais dinheiro, tempo e energia. Você já parou pra olhar o que tem a sua volta? Que tal o lugar das suas fotos ser a sua própria casa? Você já encontrou um lugar que expresse mais quem você é do que seu próprio lar? Acredito que não. 

Um ensaio fotográfico que é feito dentro de casa não importa a instabilidade climática, já que a chuva e o sol quente não interfere. Diferente dos ensaios externos. 

Além disso, é um estilo de fotografia atemporal que serve daqui a 20, 30 anos como lembranças eternas de como era a sua vida a tempos atrás, as fotos contam a sua história. 

"Mas Vini, fotografar em casa é bem mais difícil e não acho que as fotos ficarão tão legais." 

Como uma prova de que não é bem assim, eu trouxe esse post para você. Com isso te ajudo a enxergar o valor e o potencial que tem sua casa. Confira agora 5 DICAS PARA FAZER FOTOS INCRÍVEIS EM CASA. São dicas que você talvez conheça, mas que fazem toda a diferença na hora de fotografar. 

1- Atente-se para os looks 

Sempre queremos arrasar nos looks na hora da foto e as vezes exageramos. Para fotos em casa, menos é mais. Procure roupas que combine com o ambiente de casa, foque em coisas leves e que combine com o cômodo que fará as fotos. Uma coisa importante é se atentar as cores ao redor, pois elas precisam ornar com suas peças. 

2- Observe a luz

Para decidir o melhor horário para fazer suas fotos, passe uns dias reparando como a luz se comporta na sua casa. Se ela fica mais clara de manhã ou a tarde, qual horário a luz entra possibilitando uma brincadeira com as sombras. Depois de analisar passe as observações para o fotógrafo, até tirar foto do lugar vale tá. Essa tarefa é de suma importância. 

3- Cuidado com a make 

Como já falei, menos é mais. A melhor opção é algo básico, nada de sombra muito escura e batons muito forte. Tem que parece que você acabou de acordar (como se alguém acordasse assim na vida real kkkkkkk).

4- Utilize objetos

Aproveite que sua casa tem tudo que combina com você, então use-a ao seu favor e o que for necessário. Pode ser uma xícara, um edredom, livros, plantas ou até um instrumento que você toque. 

5- Seja livre 

Já que você está em casa não tem porque ficar tensa. Eu sei que muitas de vocês nunca fizeram um ensaio, então é normal. Uma coisa que ajuda a diminuir a tensão é conversar bastante com o fotografo antes do dia das fotos, para gerar uma conexão e música no dia também ajuda e muito.

Depois dessas dicas acredito que suas fotos ficarão SENSACIONAIS! Vou deixar algumas fotos de um trabalho meu só para despertar seu interesse de fazer . E aí, bora marcar seu ensaio fotográfico?


22 Out 2020

5 dicas para fazer fotos incríveis em casa

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dica de fotografia Dicas de fotos em casa Fotografia em casa Fotografia interna Fotos dentro de casa Fotos Tumblr em casa

Quem viu também curtiu

03 de Jul de 2018

Como se preparar para um ensaio fotográfico?

26 de Dez de 2019

Três formas de amarrar um turbante

02 de Jan de 2020

5 DICAS PARA CUIDAR DA PELE NEGRA