26/12/2019 às 14:29 Dicas

Três formas de amarrar um turbante

425
2min de leitura

Você que gosta de chegar chegando, mas não sabe como? O turbante pode ser uma ótima opção para você.

Ele está em alta e já ganhou o coração de muitas por aí . Pode ser liso, estampado, deixar  cabelo a mostra ou todo coberto depende da amarração.

Para você que utiliza trança também é uma boa pedida, não só por estilo mas também por proteção. Evitando que o sol queime a região do couro cabeludo que está a mostra por causa da amarração. 

O tecido pode ser quadrado, triangular ou retangular. E não se preocupe em ter que comprar um tecido. Nessa foto acima eu cortei um lençol que não usava mais, era um pouco grosso, mas ficou super incrível né? Você fica no estilo e ainda economiza.

Se for usar no calor é recomendável que utilize tecidos mais leveis como viscose ou seda. 

Você sabia ?

Turbante não é só moda, é um elemento cultural. Ele traz significado religioso de proteção, mas também representa a “coroa” da mulher negra. Exprime a resistência ao aculturamento, valorização da cultura negra e a luta contra o preconceito e discriminação.

Então antes de usar, é necessário compreender essa riqueza histórica.

"Vini eu até gosto e tenho um tecido que dê pra fazer, mas eu não sei como." Talvez essa frase esteja passando pela sua cabeça. Mas não se preocupe, vou resolver esse problema para você. Assim não terá mais desculpas para não usar. 

Confira agora três forma de amarra um turbante, simples rápido e fácil. Tenho certeza que vai conseguir e ficará lindíssima.

E aí gostou? 

Se essas dicas foram proveitosas para você, prepare seu turbante, monte um look incrível para suas fotos e exiba essa belezinha. Tire uma foto mostre-me como ficou. É só marcar meu @. Caso deseje enviar alguma sugestão para os próximos posts é só encaminhar aqui pelo site mesmo. 

26 Dez 2019

Três formas de amarrar um turbante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas para o cabelo Dicas pro look look para fotos Moda afro Passo a passo Três formas de amarrar um turbante Turbante

Quem viu também curtiu

03 de Jul de 2018

Como se preparar para um ensaio fotográfico?

02 de Jan de 2020

5 DICAS PARA CUIDAR DA PELE NEGRA

22 de Out de 2020

5 dicas para fazer fotos incríveis em casa