02/01/2020 às 13:43 Dicas

5 DICAS PARA CUIDAR DA PELE NEGRA

266
3min de leitura

Confira alguns cuidados bem simples que lhe darão a

tão sonhada pele de pêssego

Para começar bem 2020 nada melhor que cuidar da pele, cuidar de você.  Quando se está saudável a confiança fica lá no alto. As vezes no preparo para um ensaio fotográfico a cliente só se preocupa com os looks e uma boa maquiagem, mas a pele também precisa de atenção. 

Quando se fala em pele negra logo se vem a mente o envelhecimento tardio, resistência ao sol, menor incidência de câncer de pele, entre outros benefícios. Mas será que são só vantagens?

Cuidar da pele é essencial para ter um bom resultado nas fotos e principalmente para vida. 

A pele negra possui características bem particulares, que muitas vezes não recebem a atenção devida.  Por isso, para se ter a pele de pêssego tão desejada, são necessários realizar alguns cuidados específicos. Mas não se assuste, tratá-la não tem mistério. Confira 5 dicas para deixar sua pele ainda mais saudável.

1 - Hidrate sempre

A pele negra possui mais facilidade de ressecamento, descamação e aquele aspecto de branqueamento com mais facilidade, principalmente nas áreas dos braços, das mãos, das pernas e dos pés. Para evitar esse aspecto ressecado é necessária uma hidratação constante. Uma boa escolha são cremes a base de óleo e se possível também utilize produtos in shower, aqueles para usar debaixo do chuveiro. E não se esqueça, mais importante do que a hidratação exterior é a interior, então beba bastante água.

2- Acne não

Diferente do corpo o rosto é muito oleoso, devido as glândulas sebáceas maiores e mais produtivas, facilitando o surgimento de cravos e espinhas. Por este motivo é necessária uma limpeza diária com produtos específicos para controlar a oleosidade. Sabonetes antioleosidade à base de ácido salicílico, uma boa esfoliação e uma máscara semanal também é uma ótima opção.

3- Proteja-se

Segundo alguns estudos a pele negra pela sua quantidade de melanina, apresenta uma proteção contra a queimadura do sol e o câncer de pele naturalmente. No entanto, comete um grande erro quem acredita que pele negra não precisa de protetor solar.

Essa proteção natural defende somente da radiação UVB, aquela que causa queimaduras, mas não protege dos danos causados ao sistema imunológicos, os quais são iguais aos de uma pele branca.

Por isso, mesmo com um risco menor de câncer de pele é recomendado utilizar protetor solar FPS 30, no mínimo. Esse fator vai variar dependendo da tonalidade da pele. Lembrando que a textura do filtro precisa ser de acordo com sua pele. Mas para a maioria que tem pele oleosa, procure produtos oil free.

4- Xô, Manchinhas

A melanina que nos protege é a causadora de um dos problemas mais comuns na pele negra, as indesejáveis manchinhas. Quando surge uma ferida, o corpo produz uma quantidade extra de melanina para a proteção contra um novo ferimento, surgindo assim áreas mais escuras na pele.

As formas de dar um xô nessas manchas é o uso do protetor, produtos com vitamina C e peeling com ácidos. Lembrando que todo tratamento de pele precisa ser acompanhado de um médico.

5- Zero olheiras

Esta daqui é uma das top 10 das reclamações. As incômodas olheiras podem surgir

devido a fatores genéticos, noites mal dormidas, estresse, entre outros motivos. Existem quatro tipos de olheiras: profundas, vasculares, sanguíneas e pigmentares. Cada uma necessita de um cuidado específico.

Por isso, a necessidade de procurar um profissional qualificado. No entanto, é possível amenizar essa situação com alguns cuidados que precisam fazer parte da sua rotina.

Ter uma boa noite de sono, beber bastante água, fazer compressa caseira e ingerir alimentos ricos em potássio e magnésio (repolho, couve...) e usar protetor solar.

Outras opções são laser, preenchimentos, dermocosméticos, entre outros procedimentos que só um dermatologista pode dizer qual o melhor para você.

Espero que a partir dessas dicas a pele de vocês fique MARAVILHOSA!

02 Jan 2020

5 DICAS PARA CUIDAR DA PELE NEGRA

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Cuidado com a pele cuidados antes de uma foto pele bonita para fotos pele negra

Quem viu também curtiu

03 de Jul de 2018

Como se preparar para um ensaio fotográfico?

26 de Dez de 2019

Três formas de amarrar um turbante

22 de Out de 2020

5 dicas para fazer fotos incríveis em casa