17/11/2018 às 11:57 Bate-papo

Invista nos seus sonhos

547
3min de leitura

 Participei de uma palestra com três professores da minha faculdade Bianca Martins (designer), Jean Pierre (publicidade) e Cíntia Orth (Fotografia) que muito me fez refletir sobresonhos, objetivos de vida. Por isso eu decidi escrever esse post para vocês e tenho certeza que pode acrescentar e te motivar a avançar. 

  Tudo começou com os três mestres contando suas trajetórias no mercado de trabalho e também como escolheram sua graduação. O encontro não foi somente para conhecer todas as etapas, dificuldades e processos do mercado, mas principalmente para motivar os graduandos.

  Os três tentaram diversos caminhos profissionais, os quais não os gerava sentimento de satisfação. Se aventurar em terras estranhas só os fizeram ficar cada vez mais perdidos e aos poucos desconstruindo quem são. Porém,  o que realmente fazia seus coraçõezinhos dispararem continuava ecoando a todo instante. Até que em um grande dia não conseguiram tapar mais os ouvidos e se renderam ao chamado dessa voz. Foi só aí, quando perceberam que precisavam mergulhar de cabeça no que fazia seus olhos brilharem. Encontrando assim, seu lugar no mundo.

   Participar dessa palestra me fez compreender que a vida é uma constante busca por realizações e felicidade. Dinheiro é importante, no entanto viver baseado apenas nele não te torna realizado. Você precisa fazer o quê ama para valer à pena acordar todos os dias.

   É bonito ouvir esse discurso onde viver o seu sonho é o que vale a pena, porém analisando a nossa sociedade soa como uma frase utópica. O senso comum sempre tenta nos desmotivar e nos distanciar do que amamos, principalmente se seu objetivo for viver de arte ou algo que esteja ligado a ela. Para eles o que vale mais é o dinheiro, não importa se seu estado psicológico ficará bem ou não, pois o salário compensa qualquer coisa.Na sociedade atual o profissional que se destaca é o criativo.

Porém, é importante que o profissional seja mais que um só profissional, ou seja, precisa ser construído de diversos conhecimentos para somar e montar um profissional mais completo. Onde um profissional valha por três, já que o dilema do momento econômico é: o mesmo trabalho com menos quantitativo. 

  Entretanto, ao invés de ser um profissional pluralista busque especializar-se. Quanto mais aprofundar, focar e criar uma identidade própria como especialista em uma única área, se torna muito mais fácil a ascensão. 

   Portanto, torna-se evidente que seus pais, a sociedade, sua escola, seus amigos, sua condição financeira ou qualquer outro fator que vá de encontro com os seus objetivos de vida, não tem poder para estagnar e muito menos exterminar seus sonhos. 

    A caminhada pode ser difícil, cansativa, confusa, porém você precisa sempre está alimentando a chama da esperança e da determinação para poder continuar a prosseguir. A única pessoa responsável em escrever ou reescrever seu futuro de sucesso, é você! Não existe outra opção, por isso faça acontecer!

Não importa como esteja sua vida hoje. Ela pode ser muito melhor, acredite!

   Acredito que muitos assim como eu, já se encontraram dormindo em relação a construção do seu futuro. Sempre colocando no outro ou em situações a culpa de não conseguirmos nada. Até pelo fato de facilidade, porque quando reconheço a minha responsabilidade intransferível  para a construção do meu futuro, percebo o quanto é mais trabalhoso é necessário ter foco. 

   Como base em todo esse contexto me veio à memória uma parte do livro “ O Poder da Ação” que diz assim:

Talvez antes estivesse dormindo para a vida e para as possibilidades, mas agora está acordado. Isso é o que importa.

Acordado, você age, faz o certo, faz o seu melhor. Só tem poder quem age, e você sabe disso.  Em cada ação, em cada olhar, você direciona o seu foco. Mudanças são realizadas quando se tem foco.

Posicione o seu foco... para o futuro, pois é pra lá que o tempo corre, mas aja no presente, no hoje. Planeje para agir. O poder está na ação e principalmente na ação certa. Assim, tenho certeza que sua vida será extraordinária, abundante, próspera e feliz.  - Paulo Vieira “

  Portanto, seja criativo, busque seus próprios interesses - sem precisar "pisar” em ninguém - e principalmente sem medo de se aventurar. 

Quando você é apaixonado pelo que faz, mais prazeroso se torna fazer.

E aí, o que me diz ? Vai ficar parada reclamando pelo que ainda não alcançou ou vai correr atrás?

17 Nov 2018

Invista nos seus sonhos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Acredite Futuro de sucesso Invista em você Sonho Sucesso

Quem viu também curtiu

02 de Jul de 2018

Qual a importância da fotografia?

20 de Ago de 2018

Decidi Parar!

19 de Mar de 2019

Assédio ou elogio?