02/07/2018 às 21:30 Bate-papo

Qual a importância da fotografia?

9689
2min de leitura
Desde os primórdios antes da criação da Fotografia, o ser humano via a necessidade de registrar informações, com a finalidade de transmitir às gerações futuras.

Os primeiros registros da fotografia (1826) foram com o objetivo de registrar as guerras, a escravidão, o estilo de vida da comunidade, ou seja, é uma vertente totalmente diferente de hoje. Atualmente as maiorias das fotos são pra registrar momentos bons, até porque, quem é que gosta de relembrar os momentos ruins né?

Confira abaixo 5 motivos para motivar-te a tirar cada vez mais fotos:

Por que fotografar?

1 - Eterniza momentos

“Uma fotografia é um instante de vida capturado para a eternidade.”

O objetivo principal da fotografia é esse, tornar um momento único em algo eterno. Seja ele uma viagem, um sorriso, o primeiro passo do filho, um momento em família…Poder guardar essa informação e passar de geração a geração. Assim, netos, bisnetos e as gerações futuras terão acesso a esse contexto vivido.

Quando fotografo me sinto um super herói, pois consigo parar o tempo.  

2 - Resgata emoções

Todo click traz consigo a chave da “caixinha das memórias”, pois consegue ativar memória cinestésica trazendo a tona todas as emoções vividas naquele momento,  em qualquer período da vida. Um exemplo é quando alguém sorri ou chora ao olhar uma foto.

Tudo na vida é baseado pela memória. Quem conhecemos, como vivíamos, o que sentíamos. Por isso é importante nos lembramos do que é bom. Todas essas fases são responsáveis por uma parte da construção do nosso “eu do futuro”.

3 - Conta uma história

Roupa, cabelo, decoração da casa, ângulo é algo riquíssimo em informações.

Por meio da fotografia podemos perceber, a época da foto, a mudança no nosso jeito de ser, se melhoramos ou pioramos.

Também podemos analisar as primeiras fotografias no mundo e sua história e  perceber o quanto evoluímos. Este parâmetro de análise só é possível devidos as informações históricas que resistiram com o tempo, por meio da fotografia.

4 -  Se descobrir

Quando se prepara para um ensaio fotográfico você começa a analisar em qual ângulo seu rosto fica melhor, as poses que valorizam seu corpo, a melhor forma de colocar seu cabelo. Assim de uma forma simples, você está se descobrindo e entendendo cada vez mais seu corpo.

5 - Empoderar

Ao se deparar com um retrato lindo seu, vestindo uma roupa legal, em um lugar onde se identifica, somado com um ângulo que te favoreceu, o sentimento de empoderamento vem à tona.

Um bom registro te faz enxergar o poder que você tem, trazendo autoconfiança, autoestima e despertando a mulher poderosa que existe dentro de você.

“O padrão de beleza é você se sentir bem! Ser linda de alma e coração também.”

Espero que esse post possa ter ajudado você a enxergar o valor de uma fotografia. Caso queira acrescentar, tirar dúvida e fazer uma fotografia é só entrar em contato.

Então, qual momento da sua vida deseja eternizar? Não fique apenas contando com a memória, pois qualquer dia ela pode falhar hein!

02 Jul 2018

Qual a importância da fotografia?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

curiosidade sobre fotos Fotografia fotos Importância da Fotografia Por que Fotografar

Quem viu também curtiu

03 de Jul de 2018

Como se preparar para um ensaio fotográfico?

17 de Nov de 2018

Invista nos seus sonhos

20 de Ago de 2018

Decidi Parar!