19/03/2019 às 21:52 Bate-papo

Assédio ou elogio?

452
3min de leitura

Você consegue compreender qual é a diferença de assédio para um elogio? 

Esse post foi criado porque no decorrer do exercer da minha profissão eu percebo que os homens não sabem como tratar uma mulher.

Geralmente nas minhas fotografias sensuais sempre brotam uns comentários desnecessários, porque muitos homens acham que só porque a mulher colocou uma foto de calcinha ela quer ouvir qualquer asneira.

É muito triste perceber que em pleno século XXI as mulheres ainda passam por situações como essa. Talvez você homem faça essa atitude sabendo que é errado ou não, e é por este motivo que eu estou aqui. 

Para extinguir de vez este ato machista, colocarei alguns exemplos para sua compreensão, assim acabamos de vez com essa confusão. Depois disto não tem como dizer que não sabia.

Acredito que muitos elogios sejam uma forma de puxar assunto para acontecer uma cantada. Então, vamos relacionar a palavra elogio a cantada. Até porque ainda existe cantada saudável.

Então, qual é a diferença entre assédio e um elogio? 

Elogio/Cantada

Quando você está dizendo algo para alegrar a pessoa de maneira respeitosa.

Conversa hábil e cativante com que se tenta seduzir ou conquistar alguém quando há consentimento.

Ex: “Seu sorriso é tão lindo quanto você”;

“Seus olhos são lindos”; 

"Seu sorriso é lindo demais";

"Sua voz é encantadora";

“Seu cabelo é bonito;”

“Você está a cada dia mais bonita”

Obs: lembrando que tudo depende do tom da fala.  

Assédio

Se tratam basicamente da insistência de alguém para fazer algo contra a vontade de uma pessoa, de uma teimosia chegando a humilhação do outro;

Insistência importuna junto de alguém com perguntas, propostas, pretensões, etc;

Insistência impertinente, perseguição, elogios de cunho sexual, sugestão ou pretensão amorosa constantes em relação a alguém;

EX: “Com essa bunda eu te levaria pra qualquer lugar”;

“Que gostosa, vem aqui saber o que é um homem de verdade”; 

“você é uma delícia”; 

“Ah se eu ti pegasse eu quebrava no meio” 

“ fiu fiu oh lá em casa ”

Ainda ficou alguma dúvida? Se sim, existe esta hashtag #cantadaXassedio  - bem mais utilizada no Twitter -   que pode esclarecer mais um pouco esse contexto.  

(Fonte/Imaginie)

Se você acredita que está “tirando a maior onda”, "PODE PARAR QUE ESTÁ FEIO!" e para te informar mais, assédio é crime. A pena para quem realiza esse crime é: “detenção, de 1 (um) a 2 (dois) anos. (Incluído pela Lei nº 10.224, de 15 de 2001) A pena é aumentada em até um terço se a vítima é menor de 18 (dezoito) anos. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009).”

O problema não é só a fala, mas também a forma de olhar e gestos obscenos direcionados a vítima. O assédio gera constrangimento e medo, ainda mais quando a mulher se encontra em um local que se sinta desprotegida. A mesma consegue perceber quando um indivíduo a olhar como um pedaço de carne pronto para o abate.

Até quando ela diz não está interessada e você continua mandando mensagens sem parar, essa sua insistência e considerada como assédio, pois você não está respeitando o limite estabelecido.

.

.

.

.

.

.

.

.

“Não é não” sem discussão!

Ao lado segue o passo a passo para realiza uma denuncia. De um basta, não fique em silêncio.

Lembre-se  homens, nós não temos o direito de dizer e muito menos fazer o que quisermos com uma mulher. 

Não saia passando a mão;

Não mande nudes sem uma solicitação prévia;

Roupa curta não é sinônimo de está "provocando"  ou muito menos “querendo”.

Por favor, NÃO SEJA UM BABACA!

Para facilitar sua vida, é só pensar que essas falas que você distribui pelas ruas alguém falará para sua mãe, filha, irmã e até mesmo sua mulher. E aí, qual seria sua reação?

Espero que este post o ajude a  " parar de pagar mico”, evitando que muitas mulheres passem por situações desconfortáveis e principalmente livre-o de uma prisão. 

Espero que nós homens conscientes possamos lutar contra essa postura que precisa ser erradicada, pois só assim as mulheres terão a possibilidade de viverem mais felizes, livres, seguras e em paz. 

19 Mar 2019

Assédio ou elogio?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Assédio Sexual Crime contra mulher Ensaio fotográfico respeito

Quem viu também curtiu

02 de Jul de 2018

Qual a importância da fotografia?

17 de Nov de 2018

Invista nos seus sonhos

20 de Ago de 2018

Decidi Parar!